sábado, 22 de março de 2008


Admite-se Funcionários com BOA APARÊNCIA
Em razão de episódios causados no bando BRADESCO e seus funcionários cujo os cabelos não eram lisos, submeto este texto no qual acho pertinente discutirmos
A política de seleção de funcionários em alguns bancos deixa claro que a população negra e visivelmente inferior para atuar em contato com direto ao publico.
Isso não esta subliminar e declarado, não é questão de quantos somos formados em Administração e questão de quantos somos admitidos em uma seleção.
Já não basta ser bacharel, mestre e doutor, é preciso que seja feita uma nova política para nos negros.
É extremamente necessário que nos negros nos dirigimos a uma clinica mais próxima e afinemos nossos nariz, cortamos nossos dreads , e principalmente embranquecemos nossa pele.
Ter boa aparência no Brasil é ser magra,alta,pele clara ,cabelo liso ,ao contrario disso seu futuro é ser empregada de algum funcionário bem sucedido de vários bancos privados.
A melhor forma de combater o racismo declarado nestas instituições são dois caminhos fazendo por nos e trabalhando por aqueles que não podem gritar.
A minha maior indignação não é ter que ler que funcionários são obrigados a ter um estereotipo alemão para trabalhar e saber vários NEGROS leram a noticia e viraram a folha do jornal, mudaram de canal ou fecharam a pagina da internet.
Somos o que fomos criados para ser, a minha certeza que os negros leitores aqui são guerreiros na batalha constante no pais onde o racismo e declarado e muitos acham que ainda não existe
Minha luta não é uma luta só , é hora de poder mostrar o poder que temos.
Se não for por nos, pelos nossos filhos .
Paz e bem. Axé

0 comentários:


©2007 'Templates e Acessorios'