domingo, 23 de março de 2008

Mulheres na Politica



Dos 30% de vagas reservados para as mulheres, dentro dos partidos políticos, não chega a 10% de preenchimento. Demonstração de que a mulher ainda não absorveu a idéia de ocupação deste espaço, assim como a sociedade.

Desde a criação da lei nº 9504 – de 30.09.96, ainda recente, mas que já deveria ter inspirado alguma demonstração de disposição das mulheres para assumir expressão dentro dos partidos e consequentemente no panorama político brasileiro.

Em minha ultima viagem para a cidade de São Paulo, pude por algumas horas partilhar de de uma reunião repleta de sabedoria,inteligência é sobriedade de consciência politica e social do povo negro Brasileiro.Tenho certeza que durante este mês e este ano terei muito a escrever sobre a aliança politica, Tucanafro São Paulo e Tucanafro Minas Gerais.Mas este texto aspiro reafirmar o que foi dito as próprias autoras desta parte .

Agradeço a Nicinha e Ciça pela aula de esperança , conhecimento e principalmente conhecimento técnico de tudo que a população negra do estado de São Paulo necessita .

Volto meu pensamento na realidade ainda machista no meu querido Brasil, onde varias mulheres que tem muito a falar ainda não tem a oportunidade de gritar pelos seus direitos.Assim como nos Negros as mulheres negras são 2 vezes mais discriminadas .

A aliança que tenho certeza que será formada entre Núcleo de Consciência Negra Minas Gerais e Negro Brasil leva-me a avaliar o quanto poderei crescer no meio politico e pessoal em partilhar de trabalhos ao lado de mulheres preparadas para o que foram criadas a ser,VENCEDORAS.

Findo esta carta na ânsia de que varias mulheres assim como a representante do Negro Brasil do estado de São Paulo, Ciça , não ficara calada no meio politico e estou absolutamente certo que ocupará o seu devido lugar.

Paz e bem . Axé


0 comentários:


©2007 'Templates e Acessorios'