terça-feira, 9 de dezembro de 2008

OBAMAS BRASILEIROS ?




Influência torta de Obama do Brasil



Aquecidos pelo calor de poder ver um candidato negro ter chances reais de ocupar a cadeira mais importante da casa branca, a população negra de todo o mundo tem uma nova perspectiva de imagem no setor político.

Embriagados pelo dom de oratório de Barack, e com toda a produção feita atrás de um trabalho político serio , nossos candidatos do restante do mundo vêem no candidato democrata um espelho para que possam também atuar em seus respectivos países.

Para muito dos negros inspirados em Obama, acham que este negro chegou pelo seu carisma, ou por conseguir ser senador na primeira eleição disputada.O que nossos irmãos de luta não sabem aqui no Brasil que ao contrario de 70% dos nossos políticos latinos , Obama e caso raro entre negros , hispânicos e brancos .

Diplomado em Harvard e Colombia, foi conceituado professor nas duas universidades onde estudou,catedrático em política e exímio debatedor estudantil, Barack só concorre a ser presidente dos estados unidos porque foi preparado para ser o que é hoje.Filho de um economista queniano formado na universidade de Harvard também Obama teve uma base estudantil impar até para os estudantes americanos.

Nossos amigos brasileiros que infundidos na candidatura deste democrata , mesmo sem nenhuma preparação acham que podem chegar a um cargo político apenas por ser negro.
Independente de qual setor político esteja almejando é preciso que antes de ser candidato a qualquer cargo mesmo de sindico do prédio , tenha uma preparação e a certeza do que vá fazer, governar não é opção salarial como muitos pensam e sim administração seria e imprescindível para crescimento de onde vivemos.

A banalização da luta pela igualdade de direitos para o povo negro esta quase arrebentando a linha tênue que não podemos ultrapassar com a falta de bom senso.

É preciso que antes de sermos negros lutando por negros , sermos negros preparados a lutar por outros , independente de raça , fé e opção sexual.

Barack infelizmente é único no que faz ainda, quanto a preparação política, no Brasil devemos ao meu ver perguntarmos primeiro a Paulo Paim o quanto e difícil chegar a ser senador ou qualquer outro cargo político no Brasil mesmo sendo maioria da população brasileira.
Paz e bem a todos

Axé

0 comentários:


©2007 'Templates e Acessorios'