sábado, 29 de março de 2008

A ausência Intelectual nos debates a favor da equidade racial


Esperarmos sermos representados pela elite branca nas discussões pertinentes a nossa cultura ,educação e outros, nos torna incapazes mentalmente a todo o acontecido em nossa volta. A cada dia procuramos representar o que nos atinge na distancia de metros e não de fronteiras inter-continentais.Sei que encontrarmos com Minton Santos ,Maria Olimpia,Martins e Malcons em cada esquina e impossível.É preciso que nos preparemos mentalmente e educacionalmente para a batalha que travamos diariamente . Não se trata de força se trata de estratégia ,se trata de estudo ,de leitura, de conhecimento e preparação.A importância de sabermos a nossa historia se faz presente não mais para contarmos em barbearias ou discussões entre nos negros. Se faz necessário para que possamos o mais breve possível representação em assembléias em planaltos ,prefeituras e câmaras. A irmãos se fosse preciso lutar lutaríamos ,mas se fosse preciso meditar em livros me apoiaria ao intelecto e submissão dos brancos.NÃO É ESSA A SITUAÇÃO. Minha gana de trocar o grito pela preparação ideológica impulsona-me a buscar novos amigos em estudos voltados para a população negra do Brasil, Professores, Mestres, Doutores,Bacharéis ,técnicos e estudantes, são convocados a primeira apresentação para este novo exercito.

O silencio que prestarmos nos torna exatamente o que somos vistos.Não adianta gritarmos somente quando estamos juntos e fechados em uma sala.É preciso que levantamos a voz mesmo que sozinhos,basta que nos preparemos devidamente para a batalha diária do preconceito racial contra Intelectuais negros.

Mais uma vez submeto-me a convocação te todos os leitores para que possamos juntos criarmos nosso próprio exercito intelectual, e necessário que tenhamos consciência que ninguém falará por nos , ninguém lutara por nos, a não ser nos mesmo.

“Sei que estou preparado a ser o que fui criado e educado para ser.A única duvida é quem dos leitores estarão ao meu lado quando pudermos comemorar a vitoria da população negra do meu querido Brasil”

Fabio Cruz

Tucanafro Minas Gerais

0 comentários:


©2007 'Templates e Acessorios'