sexta-feira, 21 de março de 2008

Branco, Pardo ou Moreno Escuro

Eu sou BRANCO , PARDO E MORENO ESCURO
O que me impede de ser quase branco:
Eu posso ser pardo, moreno escuro ou branco
Pra eu lutar pelos meus ideais não é preciso ser negro
Eu posso muito bem assistir o jornal nacional e ver uma pessoa como eu MORENA ESCURA sofrendo preconceito mas eu sei que não posso fazer nada.Mas sei também que sou representado muito bem nas novelas como favelado, prostituta e empregada domestica.
E melhor ser da cor parda, assim eu posso entrar na faculdade ser mais escuro e ainda conviver com meus amigos brancos e fazer piadas do negro que limpa a cantina
Posso até passear no shopping e perceber que pessoas com o tom da minha pele ou estão trabalhando ou estão trabalhando ,são poucos que estão fazendo compras.
Ah ser branco , pardo, moreno escuro e melhor.
Eu posso ate entrar em uma comunidade do Orkut contra o preconceito racial ,eu só não posso ir em marcha com aquela negrada, isso “queimaria o meu filme”
Eu sei que é bem melhor assistir do que participar.
To pronto para seguir a minha vida com tranqüilidade porque eu sei que nada que eu fizer agora vai mudar o mundo.
Eu prefiro ser quase branco , pardo,moreno escuro do que ser tachado como negro
Meu nome é medo e meu sobrenome é vergonha da raça.
Em leitura dos dados do IBGE 2007 dos 47% de negros do Brasil apenas um pouco mais de 8 % se declaram negros , 39% se declaram pardos ou morenos escuro.
Não e isso que vejo .
Paz e bem . Axé

0 comentários:


©2007 'Templates e Acessorios'